Maringá terá mutirão de renegociação de dívidas com bancos e financeiras nesta segunda-feira (17)

A ação ocorre até às 17h na sede do Procon de Maringá. Podem participar pessoas físicas que tenham débitos em atraso com bancos ou financeiras.

  • A ação ocorre até às 17h na sede do Procon de Maringá. Podem participar pessoas físicas que tenham débitos em atraso com bancos ou financeiras.

    Por Redação

    Maringá terá um mutirão de renegociação de dívidas nesta segunda-feira (17), direcionado a pessoas físicas que tenham débitos pendentes de qualquer valor com bancos ou financeiras. A ação ocorre até às 17h, na sede do Procon de Maringá (Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645).

    De acordo com o Procon, o mutirão é embasado na Lei do Superendividamento. Para participar, é necessário comparecer ao endereço com documentos pessoais, comprovante de endereço e cópias, prints ou documentos sobre a dívida. Após o registro de pedido de renegociação, a empresa ou banco tem prazo de dez dias para responder ou apresentar proposta sobre o caso. O atendimento será por ordem de chegada.

    A renegociação para superendividados está prevista na Lei Federal número 14.181/21. O superendividamento acontece quando a pessoa não consegue mais pagar o que deve. São comuns casos de cartão de crédito, inadimplência, empréstimo, financiamento, cheque especial, entre outros.

     
    Também é importante evitar de renegociar sua dívida por financeiras, empresas intermediadoras, entre outras desse segmento. O Procon tem recebido reclamações e denúncias de clientes que buscaram renegociar dessa maneira, não conseguiram, continuaram com a dívida original e ainda ficaram com mais uma pendência porque estão devendo também para a intermediadora. Ainda segundo o Procon, o mutirão também ocorrerá na terça-feira (18), das 8h às 17h, no mesmo endereço.  Foto: Andye Iore/Procon

    Comentários estão fechados.