Adversário gaúcho é o mesmo que eliminou o Tricolor da Cidade Canção na primeira vez que o time avançou para a segunda fase, em 2018. No Grupo 8, cinco times ainda brigam pelas duas últimas vagas, de onde pode sair o adversário do MFC.
Por Victor Ramalho
Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá FC pode reencontrar um velho conhecido no mata-mata. Trata-se do Caxias, clube que enfrentou em 2018, na primeira vez que o Tricolor da Cidade Canção avançou de fase no torneio.
Na ocasião, as duas equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta, com a primeira partida disputada em Maringá. No Willie Davids, o MFC até pressionou e fez uma boa partida, mas ficou no empate em 1 a 1. O time gaúcho saiu na frente com Wesley, aos 15 minutos do 2º tempo, enquanto o Tricolor empatou 10 minutos depois, com Bruno Batata de pênalti.
No jogo da volta no Estádio Centenário, em 10 de junho (uma semana depois da ida), o Caxias fez valer o maior investimento e elenco, vencendo por 3 a 0, sem dificuldades. Cinco anos depois, o cenário é mais equilibrado, com as duas equipes tendo times qualificados para a disputa da 4ª divisão.
O confronto ainda não é certo, uma vez que depende da classificação final das duas equipes. No Grupo 7, Maringá FC ainda disputa o primeiro lugar diretamente com a Patrocinense-MG. Com três pontos os separando, as duas equipes entram em campo no sábado (22), às 18h em confrontos separados.
Já no Grupo 8, o primeiro lugar está definido, restando as definições do 2º, 3º e 4º lugares. Atualmente, cinco equipes ainda têm condições matemáticas de ficarem com as três vagas: Caxias-RS, São Joseense-RS, Camboriú-SC, Concórdia-SC e Brasil de Pelotas-RS. Pelo regulamento da Série D, o 1º colocado do Grupo 7 (que é do Maringá FC) enfrentará o 4º colocado do Grupo 8 (do Caxias), enquanto o 2º enfrentará o 3º colocado.
Pela última rodada da fase de grupos, o Maringá FC receberá em casa o XV de Piracicaba, em jogo às 18h do sábado (22), no Estádio Regional Willie Davids. No mesmo horário, a Patrocinense vai até o interior de São Paulo para enfrentar a Inter de Limeira.
Foto: Rodrigo Araújo/MFC
Comentários estão fechados.