Trata-se do empresário Gerson Martins, que comandará a entidade até junho de 2024. Em entrevista ao Maringá Post, ele falou um pouco sobre as atividades do grupo.
Por Victor Ramalho
O Lions Clube é uma entidade centenária, que surgiu nos Estados Unidos em 1917. Pelo mundo, são mais de 1,4 milhão de associados em 210 países. Com o objetivo de atender causas comunitárias e promover o voluntariado, o Lions também está presente no norte do Paraná.
Em Maringá, uma nova diretoria foi eleita no dia 23 de junho e tomou posse na última semana. O novo presidente da entidade, Gerson Martins, conversou com o Maringá Post e explicou sobre o trabalho que é desenvolvido pelo grupo.
Aos 49 anos, Martins, que é empresário do ramo de consultoria empresarial, encontrou no voluntariado um novo objetivo de vida. Foi assim que, dois anos atrás, conheceu o Lions Cidade Canção.
“Eu sou voluntário em um projeto social até hoje, chama-se Posto de Assistência Jerônimo Mendonça, vinculado à Associação Espírita de Maringá – Amém, e o Lions por ser a maior instituição de voluntariado do mundo, é uma oportunidade de potencializar este desejo de ajudar a quem mais necessita”, conta.
Atualmente, existem cinco causas principais que os membros da entidade, em todo o mundo, se dedicam a ajudar, inclusive em Maringá. São elas: Diabetes, Visão, Fome, Meio ambiente e Câncer infantil. No entanto, os voluntários sempre se dedicam também em outras áreas.
“Ao participar de um Lions Clube, você pode propor atividades e liderar ações que visam melhorar a comunidade em que vivemos. Normalmente realizamos ações em parceria com entidades socias e filantrópicas, mas também executamos varias atividades com recursos do próprio clube ou com apoio da Fundação Internacional de Lions Clubes”, explica Gerson.
Para a nova gestão à frente do Lions Cidade Canção, o empresário conta que tem como objetivo o auxílio a duas novas entidades, que serão definidas por meio de um planejamento com os demais membros. Ele destaca algumas ações já planejadas pela equipe.
“Faremos campanha de combate à fome, com coleta de doações de alimentos, que se inicia em outubro e finaliza em Dezembro, em parceria com entidades que atuam com esta finalidade. E será realizada, também no próximo ano, uma festa junina com a participação de diversas entidades assistenciais, visando arrecadar fundos para estas entidades. Além disso, estamos acompanhando o processo de implantação da Casa de Passagem do Hospital da Criança de Maringá, estamos entendendo o projeto e poderemos, quem sabe, auxiliar na execução”, finaliza.
Foto: Colaboração/Lions Clube Cidade Canção
Comentários estão fechados.