O casal Vitória e Danilo foi o campeão do concurso de dançarinos de forró do I Rural Maringá Junino. A final da competição ocorreu no domingo (26) à noite e encerrou a programação do maior São João do Sul do Brasil.
Carol e Ígor ficaram em segundo lugar. Os terceiros colocados foram Maria Tereza e Ígor.
Vitória e Danilo contaram que foram seis ensaios até chegarem à classificatória de sábado à noite, onde, também, ficaram em primeiro lugar e conquistaram uma das seis vagas para a final. Ele tem 15 anos de experiência e durante parte desse tempo foi professor. Bailarina e figurinista, ela assinou o figurino do casal. Eles usaram dois trajes. Um na classificatória de sábado e outro na final.
Eles destacaram que se conheciam, mas foi a primeira vez que dançaram juntos. “Soubemos do concurso e decidimos participar. Tivemos tempo de fazer, apenas, seis ensaios para definir a coreografia. Valeu à pena”, ressaltaram com sorrisos nos rostos e no auge da emoção pela vitória.
Final
A final do concurso de dançarinos de forró reuniu seis casais. Foram os dois primeiros colocadas de cada uma das três eliminatórias, realizadas na quinta, sexta-feira e sábado. Ao todo foram 14 casais inscritos para participar da competição. Os ganhadores receberam o prêmio de mil reais, em dinheiro. O segundo lugar, R$ 600; e, o terceiro, R$ 400.
No Palco Lampião, a cada apresentação dos finalistas aumentava a responsabilidade dos jurados. Os casais apresentaram uma variedade de estilo, que dificultou a escolha dos campeões. “Por ser o primeiro concurso, o nível dos participantes foi de excelente qualidade”, comentou a presidente da Sociedade Rural, entidade que idealizou e realizou o Rural Maringá Junino.
Foto: Assessoria de Imprensa Sociedade Rural de Maringá
Comentários estão fechados.