Foto: Divulgação
Ronaldo Marques Oliveira, presidente da Associação Cultural do Rock do Paraná e coordenador regional do Make Music Day, juntamente com Daniel Neves, conselheiro geral da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música, compartilharam insights sobre o evento com os vereadores de Maringá. O vereador Adriano Bacurau convidou-os para uma sessão da Câmara nesta terça-feira (20).
Oliveira ressaltou que o Make Music Day foi lançado em 1982, na França, e que Maringá tem participado nos últimos três anos. No ano passado, a cidade conquistou o recorde mundial com a participação de 40 mil alunos da rede pública municipal de educação. Ele convida a todos para participar amanhã, quarta-feira, deste evento que ocorrerá em várias escolas da cidade, bem como em locais públicos, incluindo o terminal urbano. Além disso, serão entregues 20 violões aos estudantes das escolas municipais.
Ele informou que cerca de 130 mil pessoas devem participar do evento na quarta-feira (21) em várias cidades do Paraná. Oliveira demonstrou entusiasmo com o evento e a perspectiva de manter o recorde mundial. Em Foz do Iguaçu, está programada a apresentação de um coral e uma banda nas Cataratas, prometendo ser um momento inesquecível.
Daniel Neves destacou a importância da música como geradora de renda. Ele ressalta que festivais de música, como o Rock in Rio, atraem centenas de milhares de pessoas de outras cidades, impulsionando a economia local.
Neves enfatizou que a música também gera muitos empregos. Tanto a realização de eventos musicais quanto a produção de instrumentos, microfones e equipamentos de som contribuem para a criação de empregos nessa indústria.
Ele reforçou o convite para a participação no evento, incentivando todos a tocar, cantar ou assistir às apresentações. A música tem o poder de elevar-nos, modificar as vibrações e contribuir para a construção de uma sociedade melhor.
Comentários estão fechados.