Evento destaca atuação da mulher no Poder Legislativo de Maringá

Para isso, participarão ex-vereadoras do município para contarem sobre os desafios e as conquistas durante o mandato.

  • Foto: Reprodução / Tribuna do Interior 

    Com o objetivo de incentivar e valorizar a participação das mulheres na política, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Maringá promove no dia 21 de junho (quarta-feira), às 15h, no Plenário Ulisses Bruder, a primeira edição do Mulheres no Parlamento: uma jornada pela Galeria Lilás.

    Para isso, participarão ex-vereadoras do município para contarem sobre os desafios e as conquistas durante o mandato.

    “Este será um momento para evidenciar a atuação da mulher no Poder Legislativo, reconhecer sua importância e inspirar mais mulheres a ocuparem uma cadeira na Câmara Municipal”, destaca a vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara, Professora Ana Lúcia.

    O evento proporcionará um diálogo entre as ex-vereadoras e os participantes que poderão fazer perguntas a elas. Os presentes também serão convidados a visitarem a Galeria Lilás, que fica nas dependências da Câmara e é uma exposição permanente de mural com as fotografias das vereadoras que exerceram mandato em algumas legislaturas, com o objetivo de registrar na história do legislativo maringaense a presença das parlamentares.

    Ao longo de 70 anos em Maringá foram eleitos como vereadores 252 homens e apenas 15 mulheres. Uma das atribuições da Procuradoria da Mulher da Câmara, além de zelar pela defesa dos direitos da mulher e assegurar proteção, é promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca da representação feminina na política.

    A Câmara de Vereadores de Maringá está localizada na Avenida Papa João XXIII, 239. Para incentivar ainda mais a participação do público, será disponibilizado certificado de participação de 4 horas para apresentação de atividades complementares.

    Mulheres no Parlamento: uma jornada pela Galeria Lilás também será transmitido ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal da TV Câmara de Maringá no Youtube.

    Comentários estão fechados.