Igreja Católica promove ações no mês de conscientização e prevenção do uso de drogas

O objetivo das ações promovidas pela Arquidiocese de Maringá é demonstrar o compromisso da Igreja com a superação da dependência química e recuperação dos vínculos familiares e sociais.

  • Foto: Reprodução / Internet

    Com o tema “Igreja, espaço de prevenção e acolhida”, a Dimensão Sociotransformadora da Evangelização (Setor Social) da Arquidiocese de Maringá, através da frente Apoio e Recuperação de Álcool e outras Drogas, promoverá neste mês de junho ampla mobilização para prevenção e combate ao uso dessas substâncias. O Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado em 26 de junho.

    A frente Apoio e Recuperação de Álcool e outras Drogas é constituída pelas Comunidades Terapêuticas Católicas Casa de Nazaré, MAREV, AMARAS/Recanto Mundo Jovem e Fazenda da Esperança –, e também pela Pastoral da Sobriedade e os Movimentos Amor Exigente e Cristo Te Ama (CRISTMA).

    O objetivo das ações promovidas pela Arquidiocese de Maringá é demonstrar o compromisso da Igreja com a superação da dependência química e recuperação dos vínculos familiares e sociais ao acolher, cuidar e dar oportunidade de vida nova a milhares de adolescentes, jovens e adultos através da espiritualidade, do trabalho e da vida de comunidade.

    Confira a programação:

    Bate Papo
    Sábado, 17 de junho, às 14h, haverá um Bate Papo para alertar familiares, adolescentes e jovens sobre os novos dispositivos: “Cigarros Eletrônicos e Vapers”, no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres, localizado na Rua Nossa Senhora da Glória, nº 332 – Jd. São Jorge.

    Roda de Conversa
    No dia 24 de junho, às 09h será realizado uma roda conversa com lideranças e familiares para esclarecer “Como a Igreja acolhe os nossos irmãos dependentes químicos e seus familiares”, caminhos para o processo de recuperação, no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres.

    Missa e Celebração da Vida
    O encerramento das atividades será no dia 25 de junho, domingo, com a Santa Missa às 17h30 na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Um momento de oração por todas as famílias que sofrem as consequências da dependência química e celebrar por aquelas que com amor e fé, superaram este desafio.

    Comentários estão fechados.