Programa do Procon de Maringá foi criado em janeiro, para atender munícipes com dificuldades de locomoção.
Por Victor Ramalho
Criado em janeiro de 2023, o “Procon em Domicílio” já realizou 7 atendimentos este ano. O programa do órgão de defesa do consumidor maringaense tem o objetivo de atender munícipes que têm dificuldades de locomoção, por conta da idade ou qualquer outro tipo de problema e, por vezes, não conseguem se deslocar até a sede do Procon, localizada na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5645.
Nessa quinta-feira (1º), o Procon de Maringá atendeu mais uma cidadã em sua residência, a dona de casa aposentada, Mercedes Mazine, de 77 anos. Ela mora na Vila Santo Antônio e entrou em contato com o órgão de defesa do consumidor pedindo ajuda sobre problemas na fatura de água da Sanepar, recebida em abril desse ano. Ela contesta o valor cobrado.
O órgão de defesa do consumidor, por sua vez, notificou a Sanepar, pedindo esclarecimentos sobre o caso. Dona Mercedes é a dona da casa onde tem a cobrança indevida. A residência é ocupada hoje pelo inquilino João Antônio Rodrigues Gaspar, que tem dificuldade de locomoção. Por isso, a visita foi solicitada por Mercedes Mazine. O motivo do alto valor da fatura seria um suposto vazamento no encanamento. Caso foi registrado e encerrado pelo Procon em menos de 15 minutos.
Como solicitar o Procon em Domicílio?
O Procon em Domicílio é destinado para pessoas com dificuldade de locomoção, deficientes ou acamados. Conforme o órgão de defesa do consumidor, os interessados devem solicitar atendimento pelo número 151. Eles passarão por uma triagem e, caso aprovados, uma visita será agendada.
Foto: Andye Iore/Procon
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