Por Gabriela Cadamuro e Murillo Saldanha / PMM
O prefeito Ulisses Maia assinou na segunda-feira, 15, os contratos dos projetos ‘Convite à Dança’, ‘Convite à Música’, ‘Convite ao Teatro’, ‘Convite à Literatura’, ‘Convite às Artes Visuais’ e ‘Convite às Artes Populares’.
Com investimento de R$ 650 mil, são mais de 100 projetos que vão garantir 220 atividades artísticas gratuitas para a comunidade em diversos espaços culturais, além de bairros e distritos, ao longo dos próximos 12 meses. “Com isso, vamos estimular e fomentar os nossos produtores culturais, formar a plateia e proporcionar espetáculos gratuitos para a comunidade”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
Serão realizados 26 espetáculos de ′Convite à Dança′ e ′Convite à Música′, 17 de ′Convite ao Teatro′, 16 de ′Convite à Literatura′ e 12 espetáculos de ′Convite às Artes Populares′ e ′Convite às Artes Visuais′, respectivamente.
“Maringá sai à frente, em comparação com outras cidades do Brasil, principalmente em cidades do mesmo porte, no investimento em atrações culturais para a comunidade”, destacou o secretário de Cultura, Victor Simião.
O ‘Convite à Dança’ será às quartas-feiras, no Teatro Reviver Magó; o ′Convite à Música′ às quintas, no Teatro Barracão; o ′Convite ao Teatro′, às sextas, no Teatro Barracão; e o ′Convite ao Cinema′, aos sábados, no Auditório Hélio Moreira. As atrações serão às 20h. A programação inicia nesta semana. Confira a agenda cultural:
- Quarta-feira, 17/5 – Convite à Dança – ‘Trauma’ – Cia Experimental de Dança
Local: Teatro Reviver Magó
Horário: 20h
- Quinta-feira, 18/5 – Convite à Música: ‘O violão por si só’ – Paulo Pereira
Local: Teatro Barracão Paulo Mantovani
Horário: 20h
- Sexta-feira, 19/5 – Convite ao Teatro: ‘O Carteiro’ – Palhaço Ritalino
Local: Teatro Barracão Paulo Mantovani
Horário: 20h
Foto: Ana Carolina / PMM
A partir de segunda-feira (5), o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) realiza um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação ocorre até o dia 30 de setembro.
Os interessados podem participar para negociar dívidas com bancos, empresas financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar.
O processo é realizado exclusivamente pela internet, de forma totalmente remota, através do link Consumidor.gov.br.
Para a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o site e fazer um cadastro, para receber um login e uma senha. No momento do cadastro, é necessário informar corretamente dados telefônicos e de e-mail, para que seja enviado as informações sobre a negociação.
Acessando a conta, a pessoa deve relatar o problema por escrito e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.
Após o envio destas informações, as empresas responsáveis têm um prazo de 10 dias para enviar uma contraproposta. A partir desta data, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno.
Foto: Geral Bubniak / AEN
Comentários estão fechados.