A indústria da construção civil em Maringá, no Paraná, está passando por um período de intenso crescimento, de acordo com a recente Sondagem do Mercado Imobiliário conduzida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/PR-Noroeste).
O estudo revelou que atualmente existem 9.773 apartamentos, espalhados em 104 empreendimentos verticais multifamiliares, em fase de construção na região. A área total construída desses edifícios já ultrapassa 1,29 milhão de metros quadrados.
De acordo com o relatório, 68% desses prédios estão sendo construídos sob a modalidade de preço fechado, ou seja, são incorporações. As Zonas 7 e 1 de Maringá apresentam a maior concentração de empreendimentos, seguidas pelas Zonas 8 e 3, que estão empatadas em número de construções.
O mercado imobiliário de Maringá também tem mostrado força em termos de entregas. Até agora, neste ano, as construtoras já finalizaram seis empreendimentos verticais, somando um total de 785 unidades residenciais e uma área construída de 56,4 mil metros quadrados.
Além disso, a pesquisa apontou que estão em fase de lançamento e aprovação outros 32 empreendimentos, com um total de 4,8 mil apartamentos e uma área projetada de 614 mil metros quadrados. Esses números mostram um crescimento em relação ao último levantamento, realizado no primeiro bimestre deste ano, quando havia 29 empreendimentos em lançamento ou aprovação, com 4,5 mil apartamentos.
Esses dados indicam uma tendência de crescimento sólido para o mercado imobiliário em Maringá, com uma oferta crescente de moradias verticais que devem atender à demanda da população local.
Foto: Assessoria de Comunicação/PMM
Comentários estão fechados.