Maringá adia licitação da ‘PPP da Iluminação’ após recomendação do TCE-PR

Pregão deveria ocorrer no dia 23 de maio, na Bolsa de Valores de São Paulo. Tribunal pediu adequações no edital de concorrência, que serão atendidas pelo município.

  • Pregão deveria ocorrer no dia 23 de maio, na Bolsa de Valores de São Paulo. Tribunal pediu adequações no edital de concorrência, que serão atendidas pelo município.

    Por Victor Ramalho

    Após uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Prefeitura de Maringá anunciou o adiamento da licitação da ‘PPP da Iluminação Pública’, que ocorreria no dia 23 de maio, na Bolsa de Valores de São Paulo. Conforme o município, o órgão pediu adequações no edital de concorrência.

    Funcionando em um regime de Parceria Público-Privada, o contrato prevê que a empresa vencedora do edital possa explorar os serviços de iluminação pública em Maringá por um período de até 13 anos. Como contrapartida, a iniciativa privada deverá fazer a manutenção da iluminação em vias e praças públicas da cidade.

    Aprovado pela Câmara de Maringá ainda em 2022, o projeto prevê até R$ 100 milhões em investimentos. Inicialmente, a estimativa do município é pela substituição de até 55 mil lâmpadas alcalinas por luminárias de LED que, nas contas da Prefeitura, representariam uma economia de até 1,5 milhão por mês em contas de energia.

    Conforme a Prefeitura de Maringá, uma nova data para a realização da licitação foi pré-agendada para o dia 10 de junho.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.