Operação integrada apreende 59 veículos em situação irregular, em Maringá

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, veículos irregulares podem causar acidentes nas ruas e avenidas da cidade.

  • Por Gabriela Cadamuro, com a colaboração de Talita Camozze

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou entre quarta-feira, 26, e sexta-feira, 28, operação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

    Durante a ação, foram apreendidos 59 veículos em situação irregular, como mau estado de conservação, licenciamento em atraso, multas por infrações de trânsito e outras situações em desacordo com a legislação de trânsito.

    De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, veículos irregulares, muitas vezes, podem causar acidentes nas ruas e avenidas da cidade.

    “Durante a operação, foi apreendida uma motocicleta com débitos superiores a R$ 37 mil, além de outros veículos em situação irregular, como aqueles com escape alterado. Nós promovemos as operações integradas com a finalidade de garantir a segurança da população, retirando de circulação veículos que estão em desacordo com a lei e que podem, futuramente, causar acidentes no município”, explica.

    Os veículos apreendidos são levados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o pátio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O proprietário do veículo tem 90 dias para regularizar a situação e realizar a retirada do Ciretran. Após esse período, o veículo fica disponível para leilão, por meio do Departamento de Trânsito.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.