Conforme o edital de licitação, município adquiriu ovos de 100g para serem entregues aos alunos das escolas municipais, mas a empresa contratada entregou ovos de 80g. Prefeitura de Paranavaí afirma que já abriu processo administrativo sobre o caso.
Por Victor Ramalho
A Prefeitura de Paranavaí (a 70 quilômetros de Maringá) abriu um processo administrativo interno para investigar uma possível fraude na compra de ovos de páscoa para alunos da rede municipal de ensino. A cidade havia aberto um edital de licitação para a compra dos ovos de chocolate que, segundo o contrato, deveriam pesar 100g cada, mas os ovos que foram entregues aos estudantes tinham apenas 80g.
De acordo com o município, a fraude foi descoberta durante a entrega. Os ovos, de fato, tinham no rótulo o peso original de 80g, mas de acordo com a Prefeitura de Paranavaí, havia uma etiqueta sobreposta ao rótulo original indicando o peso adulterado, de 100g.
Segundo o edital, o município adquiriu 8.750 unidades de ovos de páscoa, ao valor total de R$ 43.750,00. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paranavaí, o valor ainda não foi pago a empresa vencedora do edital. Além do processo administrativo, a cidade estuda uma ação para reparação por danos morais coletivos.
A reportagem do Maringá Post não conseguiu contato com a empresa que fez a venda dos ovos.
Foto: Arquivo/Prefeitura de Maringá
Comentários estão fechados.