Maringá Post é uma das fontes oficiais do Google Destaques, que remunera mais de 150 organizações jornalísticas no País

Por meio do Google Destaques, o programa de licenciamento e curadoria de notícias avança com parcerias e garante maior alcance de informações confiáveis.

  • Por meio do Google Destaques, o programa de licenciamento e curadoria de notícias avança com parcerias e garante maior alcance de informações confiáveis.

    O Google Destaques, que tem o Maringá Post como uma de suas fontes oficiais e sendo o representante de Maringá, atingiu a marca de 150 organizações parceiras no País.

    A iniciativa do Googles Destaques, programa que remunera veículos de notícias para selecionarem seus conteúdos em painéis exclusivos dentro do Google Notícias, tem o objetivo de fortalecer veículos jornalísticos brasileiros, em especial os pequenos e médios, e conectar pessoas com diversas fontes de informações e perspectivas confiáveis.

    “Esse fato beneficia não apenas leitores, que encontram no Maringá Post notícias de última hora e devidamente checadas, como também os parceiros comerciais, que atrelam a sua marca ao que hoje é tradução de notícia relevante, com qualidade e chancelada pelo Google, graças ao compromisso com a veracidade dos fatos inerente à rotina da Redação do Maringá Post”, reforça Allan Cardoso, CEO do portal de notícias.

    Global

    Presente em mais de 20 Estados, de todas as regiões do Brasil, o Destaques é um programa global fruto de uma aliança de longa data entre o Google e produtores de conteúdo jornalístico. Já são mais de 20 países que remuneram veículos pela curadoria e licenciamento de notícias apuradas, com contexto local e fontes confiáveis, para serem exibidas nos painéis do Google Notícias e no Discover.

    Globalmente, são mais de duas mil organizações de notícias que assinaram acordos para ingressar no programa. “É gratificante ver o avanço deste produto no Brasil. Em dois anos de existência, essa parceria fortalece, cada vez mais, o relacionamento dos veículos com seus leitores, além de representar mais uma fonte de receita, o que contribui para a sustentabilidade e independência dos negócios jornalísticos”, afirma Andrea Fornes, head de Parcerias de Produtos de Notícias do Google no Brasil.

    O projeto também potencializa a relevância de veículos regionais, que hoje representam 90% dos parceiros do Google Destaques no mundo todo.

    “Fortalecer a cobertura jornalística local é um desafio do setor para combater os desertos de notícias. Por isso, ficamos satisfeitos ao ver o produto avançando pelas diversas regiões do país e, assim, garantindo o acesso dos brasileiros à informação de qualidade”, afirma Fornes.

    Como funciona o Google Destaques

    O Google Destaques é acessível por meio da página do Google Notícias e do Discover. O Google Notícias está disponível pelo desktop (basta acessar o site news.google.com.br) e por meio de aplicativo, disponível para Android e iOS. Já o Discover pode ser acessado no aplicativo do Google também para Android e iOS.

    No Google Destaques, as organizações jornalísticas parceiras produzem painéis com notícias selecionadas por suas equipes. Cada painel pode ser personalizado com a marca e cores de preferência do veículo. Há também a opção de “seguir” uma publicação, desse modo o leitor passa a acompanhar seus sites favoritos ou novos veículos que acabaram de descobrir sempre que abrirem o Google Notícias.

    Comentários estão fechados.