Novos viadutos de Sarandi custarão R$ 36,8 milhões, anuncia DER-PR

O resultado da licitação foi divulgado nesta segunda-feira (10). Uma empresa de São José dos Pinhais ficará responsável pela obra, que deverá ser concluída em no máximo 12 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

  • O resultado da licitação foi divulgado nesta segunda-feira (10). Uma empresa de São José dos Pinhais ficará responsável pela obra, que deverá ser concluída em no máximo 12 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

    Por Victor Ramalho

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado da licitação para a construção dos dois novos viadutos de Sarandi, que ligarão as regiões norte e sul da cidade.

    A Arteleste Construções LTDA foi a vencedora do edital ao apresentar a melhor proposta de preço, segundo o Governo do Estado. A construtora, sediada em São José dos Pinhais, receberá R$ 36,8 milhões pela obra, que deverá ser concluída em no máximo 12 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

    A empresa é a mesma que realizou a construção da ponte do Rio São Francisco, em Sergipe, contratada pelo DNIT em 2014, além de ter realizado obras no viaduto da Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, em 2015.

    Com a publicação, as empresas entram no prazo de apresentação de recursos quanto ao resultado, de três dias úteis. Após isso, a licitação segue para homologação do resultado.

    Os dois viadutos são uma demanda antiga da cidade e vão ajudar a interligar as regiões norte e sul, hoje cortadas ao meio pela BR-376. De acordo com o edital de licitação publicado em janeiro, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), os  viadutos serão construídos na BR-376, do km 181,34 ao km 182,10, em uma extensão de 760 metros, nas alturas da Avenida Rio de Janeiro e Avenida Brasil.

    Foto: Divulgação/DER-PR

    Comentários estão fechados.