O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora (MDB), na noite desse domingo (9). Ação faz parte de uma série de medidas do município para reforçar a segurança dos alunos.
Por Victor Ramalho
Maringá vai contratar seguranças particulares para todas as escolas da rede municipal de educação. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), na noite desse domingo (9). Scabora assumiu oficialmente o cargo na sexta-feira (7) e chefiará o Executivo durante viagem de Ulisses Maia (PSD) para Portugal, em missão da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-prefeito informou que os vigilantes deverão fazer o patrulhamento das escolas municipais 24h por dia. A ação faz parte de uma série de medidas do município para reforçar a segurança dos alunos nesses espaços. Na última quarta-feira (5), um massacre ocorrido em uma creche de Blumenau-SC comoveu o país e motivou o início de um debate sobre segurança nas escolas.
Ainda segundo Scabora, além da contratação de seguranças, o município também está providenciando a instalação de “botões do pânico” para cada estabelecimento de ensino. Conforme o prefeito em exercício, os dispositivos também serão instalados em escolas estaduais e da rede privada.
“Instalaremos botões do pânico em cada escola, seja ela municipal, estadual ou até particulares dentro de nossa cidade. Esses botões ficarão dentro das escolas e, quando acionados, por alguma suspeita, rapidamente a Polícia Militar ou Guarda Municipal irá até o local”, afirmou.
A instalação dos botões foi objeto de uma requerimento apresentado na semana passada na Câmara de Maringá. O autor da proposição foi o vereador Delegado Luiz Alves (Republicanos).
Na mesma publicação, Edson Scabora afirmou que Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal passarão a realizar patrulhamento ostensivo em zonas escolares.
Foto: Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.