Guarda Civil Municipal atua com agilidade e localiza criança desaparecida em duas horas

As equipes foram acionadas por volta das 20h30, via telefone 153, sobre o desaparecimento de uma criança de 10 anos.

  • Foto: Mileny Melo

    Por Gabriela Cadamuro / PMM

    Na noite desta quinta-feira, 30, os agentes atuaram rapidamente e, em pouco mais de duas horas, encontraram uma criança desaparecida. As equipes foram acionadas por volta das 20h30, via telefone 153, sobre o desaparecimento de uma criança de 10 anos. O menino foi localizado às 22h50 em frente ao ParCão, na região da Praça da Catedral. Durante a chamada, o pai, morador do Jardim Seminário, informou as características da criança. Em seguida, os agentes iniciaram o patrulhamento e, a partir do preparo e foco nas situações, localizaram o menino. O responsável e o Conselho Tutelar foram acionados na sequência. 

    “Nossos guardas foram rápidos na ocorrência. Assim que receberam a ligação, iniciaram as rondas em busca da criança para garantir que nada acontecesse com o menino. No fim da noite, o entregamos seguro e salvo para os pais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartroli. Ele destacou a importância do acionamento via 153 e a realização do boletim de ocorrência em situações como essa. “Assim temos todos os dados que facilitam e garantem mais eficiência na resolução da ocorrência”, acrescentou.

     O secretário reforça que a Guarda Civil Municipal tem atuado preventivamente em Maringá, tanto na região central quanto nos bairros, com objetivo de garantir a segurança da população e monitoramento dos espaços públicos. “A agilidade nos atendimentos das ocorrências contribuem para a resolução de situações com efetividade”, diz Ivan Quartaroli. Os guardas civis são capacitados, desde o início das atividades, para atuar de forma estratégica nas ocorrências a partir da integração com outras secretarias e com apoio do sistema de monitoramento moderno e inteligente da Central de Controle Integrada (CCI). A partir das câmeras de segurança com reconhecimento facial e de placa de veículos, realizam trabalho de prevenção e abordagem. Além disso, junto a outras forças de segurança do município, como as polícias Civil e Militar, atuam na prevenção de crimes, abordagens direcionadas contra roubos, investigações e demais ações voltadas à segurança pública.

     

    Comentários estão fechados.