Prefeitura inicia agendamento para regularização de documentos de imigrantes haitianos

A Embaixada do Haiti estará em Maringá entre os dias 25 e 27 de maio, para realizar a regularização de forma gratuita.

  • Por Gabriela Cadamuro / PMM

    Com o objetivo de garantir os direitos dos imigrantes haitianos que residem em Maringá e região, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), iniciou o agendamento para mutirão de regularização de documentos.

    Serviços incluem emissão e renovação de passaporte, carteira de identidade e cerimônia de casamento (acesse aqui).

    A Embaixada do Haiti estará no município entre os dias 25 e 27 de maio, para realizar a regularização de forma gratuita.

    “A Embaixada do Haiti em Brasília virá a Maringá em maio para que possamos oferecer este serviço e contribuir com a vida de centenas de imigrantes haitianos que residem em Maringá e região. Atualmente, são cerca de 4,5 mil pessoas da comunidade morando no município e é de extrema importância que eles consigam regularizar a documentação e tenham seus direitos garantidos”, explica o secretário de Juventude, Emmanuel Predestin.

    Os atendimentos serão realizados por ordem de agendamento. É necessário que os interessados preencham o formulário (acesse aqui) para agendar data e horário.

    A ação será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h, no Teatro Calil Haddad. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3221-7751 ou (44) 3221-7763.

    Foto: Arquivo / PMM

    Comentários estão fechados.