Com 22 hambúrgueres exclusivos, o Maringá Food Festival caminha para a etapa final neste final de semana. Dois jurados irão avaliar todas as receitas participantes — os chefs Marcos Vigorito e André Pionteke — em uma maratona de degustação no Hotel Deville, nos dias 25 e 26 de março. Ao final, será escolhido o Melhor Hambúrguer de Maringá em duas categorias: popular e profissional.
Clique aqui para conhecer todos os hambúrgeres do Festival.
Todas as receitas participantes foram criadas exclusivamente para o festival e têm preço fixo de R$ 42, e acompanham uma porção de onion rings da Canção Alimentos. Os amantes de hambúrguer podem continuar fazendo seus pedidos e participando da votação popular até domingo (26).
Desde o dia 9 de março, quando teve início o festival, os estabelecimentos participantes registraram aumento de 35% nas vendas de hambúrgueres, com uma marca importante: 60% são novos clientes. “Isso mostra a força do festival em movimentar a economia local e apresentar os estabelecimentos participantes a novos clientes”, diz o organizador do MFF, Guilherme Oliveira, diretor de projetos da Bússola Eventos.
Cada hambúrguer vendido dá direito a uma avaliação, que deve ser registrada no site do festival. Até agora, a plataforma online registrou crescimento de 25% no número de acessos e 20% no volume de votos, em relação à última edição do festival, realizada no ano passado.
Os vencedores serão anunciados na noite de segunda-feira (27), em um evento exclusivo no Centro de Convenções Bomdam, no Parque do Japão.
Jurados de renome
Durante os dois dias de avaliação, os dois jurados levarão em conta sabor, apresentação, combinação e atendimento, em uma análise profissional e técnica.
Parceiro do MFF desde a primeira edição da etapa hambúrguer, em 2019, Marcos Vigorito estará em Maringá mais uma vez para avaliar as receitas criadas para o festival. Ele é criador do Guia do Hambúrguer, o maior site especializado em hambúrguer do Brasil.
André Pionteke é chef de cozinha em Curitiba. Em 2013, venceu o Prêmio Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo, e se destacou durante o MasterChef Profissionais, em 2018, além de atua também como consultor. No mundo online, é um grande influenciador gastronômico, com mais de 178 mil seguidores na página do Instagram.
Maringá Food Festival
Realizado desde 2019 pela Bússola Eventos, o Maringá Food Festival vem crescendo a cada ano. Em 2022, foram computados mais de 4 mil votos e mais de 7 mil hambúrgueres foram vendidos durante o concurso, movimentando mais de R$ 2 milhões na cadeia do negócio.
O Maringá Food Festival tem entre seus patrocinadores grandes players do mercado de food-service como Ultraçaí, Canção Alimentos, Fanta, Eisenbahn e Soeto. O evento tem como hotel oficial o Deville e, gráfica, a Boaventura.
Os parceiros de mídia são GMC Online, Rádio MIX e Projeção Outdoor. O Maringá Food Festival tem apoio institucional da Abrasel Noroeste PR, do Maringá Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura Municipal. Novo parceiro da marca, o Lupper é o aplicativo oficial do evento.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.