Por Andye Iore / PMM
O Procon de Maringá segue até esta sexta-feira, 17, com a programação da ‘Semana do Consumidor’. Nesta quinta, 16, das 9h às 16h, o órgão de defesa do consumidor realiza vistorias e orientações nas proximidades do cruzamento das avenidas Brasil e Getúlio Vargas.
Nesta sexta, 17, das 9h às 15h, a ação ocorre na Avenida Mandacaru. Nos dois dias haverá, ainda, a entrega do Selo Amigo do Consumidor para empresas maringaenses comprometidas com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em 2022.
A abertura da ‘Semana do Consumidor’ ocorreu na segunda-feira, 13, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com palestra do coordenador do Procon, Flávio Mantovani, sobre “Direito à informação e consumismo”. Também participaram da abertura: Marco Antônio (da UniCesumar), Tatiana Pitta (da UniCesumar), Vitor Pavan (da UFPR) e Lira Machado (da Comissão de Direitos do Consumidor).
“Além de levar orientações à população e ampliar os serviços em defesa do consumidor, o objetivo é valorizar quem respeita o consumidor e reforçar as parcerias com empresas, órgãos e instituições da nossa cidade”, destacou Mantovani.
Na terça-feira, 14, houve um treinamento sobre a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por engasgo, na sede do Procon. Uma equipe do Samu ministrou o treinamento e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) convidou representantes de estabelecimentos associados para participar. Aproximadamente 60 pessoas participaram da atividade.
Já nesta quinta-feira, 15 de março, em que se comemora o Dia do Consumidor, o ‘Procon do Povo’, que acontece todas às quartas-feiras no Terminal Urbano, contou com uma programação especial, incluindo orientações jurídicas com a OAB, atendimentos e consultas sobre negativação de crédito com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), distribuição de pipoca, feirinha de adoção de pets promovida pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, entre outras ações.
Selo Amigo do Consumidor
Durante esta semana, 16 empresas maringaenses recebem o Selo Amigo do Consumidor, que tem como objetivo destacar as organizações que têm uma boa política nas relações de consumo. As empresas certificadas recebem um kit com certificado, selo, troféu, agenda e uma cópia do CDC.
Foto: Andye Iore / PMM
Comentários estão fechados.