Por Andye Iore / PMM
O Procon de Maringá tem ações permanentes para que o consumidor tenha os melhores serviços e pague preços justos nos produtos.
Com isso, há pesquisas de preços, vistorias nos estabelecimentos, distribuição de material gráfico, atendimento nas ruas e diversos eventos realizados por toda a cidade. Como acontecerá na Semana do Consumidor que terá uma ampla agenda para celebrar o Dia do Consumidor que acontece no dia 15 de março.
A programação da Semana do Consumidor começará na segunda-feira, 13, de manhã e seguirá até o final da tarde de sexta-feira, 17. Serão palestras, workshops, entrega de certificados para empresas credenciadas pelo selo “Amigo do Consumidor”, vistorias no comércio, atendimentos gratuitos em espaços públicos, entre outras atividades que terão a participação de parceiros como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), secretarias municipais, atividades lúdicas para crianças, entre outros.
A Semana do Consumidor também tem na agenda a entrega do Selo Amigo do Consumidor para 16 empresas maringaenses que respeitaram o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em 2022. “Estamos aumentando os nossos projetos e atividades para que as relações de consumo em Maringá cumpram as leis e o consumidor não seja desrespeitado”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
Ele cita que o Procon maringaense participa de vários eventos por diferentes regiões da cidade com a unidade móvel levando os serviços do órgão do consumidor gratuitamente para todos. Também foram ampliadas as pesquisas em diferentes segmentos para que o consumidor tenha referências atualizadas dos preços praticados nos estabelecimentos, o Procon está nas ruas e até atendendo nas casas de quem não pode ir até a sede do órgão no centro da cidade. “A gestão Ulisses Maia está próxima do povo e pronta para atender qualquer situação nas relações de consumo”, completa Mantovani.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CONSUMIDOR 2023:
• 13 de março, segunda-feira, às 8h30
– Abertura, Workshop e Palestras sobre “Direito à Informação e Consumismo”, com participação de Flávio Mantovani (do Procon), Marco Antônio (da UniCesumar), Tatiana Pitta (da UniCesumar), Vitor Pavan (da UFPR) e Lira Machado (da Comissão de Direitos do Consumidor)
Local: sede da OAB, na avenida Juscelino Kubitschek, 970
– Entrega do Selo Amigo do Consumidor
a partir das 14h em empresas
• 14 de março, terça-feira, a partir das 8h30
– Entrega do Selo Amigo do Consumidor, em empresas
– Curso sobre Manobra de Heimlich
às 14h, no Procon, na avenida Horácio Raccanello Filho, 5645, com participação do Samu e Abrasel
• 15 de março, quarta-feira, entre 9h e 16h
Procon do Povo Especial com mais serviços da ACIM, OAB e Feirinha de Pets com a Secretaria de Bem-Estar Animal, no Terminal Urbano
• 16 de março, quinta-feira, entre 9h e 16h
– Vistorias com a Unidade Móvel do Procon, na esquina das avenidas Brasil com a Getúlio Vargas
– Entrega do Selo Amigo do Consumidor em empresas da cidade
• 17 de março, sexta-feira, entre 9h e 15h
– Vistorias com a Unidade Móvel na avenida Mandacarú
– Entrega do Selo Amigo do Consumidor em empresas da cidade
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.