Atletas e torcedores têm acesso a wi-fi gratuito no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Vila Olímpica

Para acessar o wi-fi gratuito, é necessário entrar na rede “Maringá Wi-Fi Grátis” com o CPF ou usuário do Facebook. Não é possível usar o wi-fi sem esse registro. 

  • Foto: Rafael Macri / PMM 

    Quem estiver na arena da Vila Olímpica de Maringá para acompanhar os jogos da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que segue até domingo, 12, terá acesso à internet de forma gratuita. Maringá realiza testes de wi-fi gratuito em 12 espaços públicos da cidade, por meio da uma ′Proof of Concept′ (PoC), a Prova de Conceito, e a Vila Olímpica é um deles. O equipamento está instalado nas proximidades das quadras de areia, com uma conexão de 750 mega.
     
    O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia reúne mais de 400 atletas brasileiros e é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paranaense de Voleibol, com apoio da Prefeitura. O evento irá contribuir com os testes de wi-fi gratuito, como explica o secretário da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), Edney Mossambani.

    “Durante a competição, teremos mais acessos nesse ponto e mais dados no sistema para fazer a avaliação da tecnologia utilizada nesse local durante o teste”, reforça.

     
    Em fevereiro, a Vila Olímpica recebeu outro grande evento: o Carnaval Popular. O pico de acesso ocorreu no domingo, dia 19 de fevereiro, com 163 pessoas conectadas à rede de wi-fi gratuito. Até hoje, o equipamento de wi-fi da Vila Olímpica teve 652 autenticações com 509 pessoas cadastradas, que acessaram a internet gratuita.

    Wi-fi gratuito – Quatro empresas de telecomunicação realizam testes de wi-fi gratuito nos espaços públicos da cidade. Os testes podem durar até 60 dias. Após essa etapa, a Amtech fará uma avaliação para saber como foi o desempenho dos equipamentos, quantidade de acessos, se a conexão ficou estável em períodos de maior acesso, entre outros pontos. Na sequência, será elaborado um novo projeto para abrir uma licitação para a prestação efetiva do serviço.
     
    Para acessar o wi-fi gratuito, é necessário entrar na rede “Maringá Wi-Fi Grátis” com o CPF ou usuário do Facebook. Não é possível usar o wi-fi sem esse registro.
     
    Os testes de wi-fi gratuito ocorrem nos seguintes pontos: Vila Olímpica, Catedral Nossa Senhora da Glória, Parque do Ingá, Feira do Produtor (estacionamento do Estádio Willie Davids), Terminal Urbano Intermodal, Biblioteca Central, Procon, Agência do Trabalhador, Centro de Ação Cultural (CAC), sede da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e sede administrativa de Floriano;.

    Comentários estão fechados.