A meta foi estabelecida pela Superintendência da unidade. Atualmente, o Aeroporto Regional de Maringá oferta cerca de 10 voos por dia, mas já há dois novos itinerários prontos para entrar em operação ainda em março
Por Victor Ramalho
O Aeroporto Regional de Maringá trabalha para voltar a oferecer ao público 16 voos diários. A meta foi estabelecida pela Superintendência da unidade e leva em consideração o itinerário pré-pandemia.
De acordo com o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Rezende, até janeiro de 2020 o local tinha uma média de 16 voos por dia. Durante a fase mais severa da pandemia, o número diminuiu e, atualmente, são cerca de 10 voos diários para várias localidades do Brasil. A expectativa é que o número aumente ao longo do ano e a meta seja batida até o fim de 2023.
“Nós trabalhamos com esse número pensando no patamar que o Aeroporto já atingiu no passado. Antes da pandemia, nós oferecíamos cerca de 16 voos por dia e pretendemos voltar a esse número. O local passou por uma série de melhorias recentes, temos hoje a maior pista de pouso do Paraná e seguimos atrás da regulamentações para operar cargas internacionais, o que aumentará ainda mais nosso potencial econômico”, explica.
Rezende reforça que o aumento na quantidade de voos depende, além da demanda, de uma negociação direta com as companhias aéreas. Ele lembra que Maringá ganhará um novo voo direto para Congonhas e, no momento, a cidade trabalha para conseguir mais um voo diário para Curitiba.
“Essa avaliação, quem faz, são as companhias aéreas, mas nós sempre participamos da negociação, apresentando estudos e reivindicações dos passageiros. Foi assim, por exemplo, que nós conseguimos voos diretos para o nordeste durante durante o carnaval. Recentemente, conseguimos mais um voo direto para Congonhas e trabalhamos para aumentar mais um voo diário para Curitiba. Nossa expectativa é, de até o fim de março, estar oferecendo mais dois voos diários”, diz o secretário.
O clima na administração do Aeroporto é de otimismo. Nos dois primeiros meses de 2023, o local registrou um fluxo de mais de 100 mil passageiros, 17% a mais do que no mesmo período de 2022, quando foram registrados 85 mil passageiros. Foram 54 mil passageiros em janeiro e cerca de 46 mil em fevereiro.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.