De acordo com a Copel, o fornecimento de energia foi interrompido em partes das Zonas 4, 5 e 7, regiões onde foram registradas quedas de árvores. Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Limpeza Urbana estão nas ruas, prestando apoio nas ocorrências.
Ao menos 10 mil imóveis tiveram o fornecimento de energia interrompido na tarde desta quinta-feira (2), em Maringá, após a cidade ser atingida por um temporal.
De acordo com a Copel, há registros de interrupção no fornecimento de luz em partes das Zonas 4, 5 e 7, além de casas na saída para Campo Mourão. Conforme a empresa, eletricistas já estão nas ruas realizando a inspeção das redes.
Há registros de quedas de árvores em, ao menos, quatro regiões da cidade. Em um dos casos, uma árvore atingiu um poste de energia em um trecho da Avenida Tiradentes, deixando fios de alta tensão expostos na pista.
Segundo a Defesa Civil, ainda não há um balanço parcial dos estragos.
A Prefeitura de Maringá informa que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas na tarde desta quarta-feira, 2, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/h na tarde desta quinta. A estimativa de volume de chuva é de 40,8 mm, segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O temporal chegou a causar a interrupção do fornecimento de energia a pelo menos 15 mil imóveis no município.
Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html).
Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.