Serviços serão prestados por cerca de 50 funcionários da Secretaria de Limpeza Urbana na terça-feira, dia 28.
Um antigo clamor da comunidade finalmente vai se tornar uma ação concreta. Será realizado na terça-feira, dia 28, um mutirão de limpeza no Jardim Tabaetê, viabilizado pelo vereador Sidnei Telles.
Os moradores do bairro estão há meses pedindo que o Poder Público tome providências a respeito da manutenção de espaços públicos do entorno de suas residências, mas até agora não foram atendidos.
Os problemas são diversos: mato alto, calçadas deterioradas e iluminação insuficiente. Além disso, segundo os moradores, falta um adequado serviço de paisagismo na principal praça do bairro e a quadra de esportes do local também precisa de reparos.
Tendo conhecimento da situação, o vereador Sidnei Telles se propôs a ouvir a população e levar a adiante as demandas apresentadas. “Em novembro do ano passado, eu estive no bairro para uma reunião com os moradores. Foi um momento para ouvir e acolher as reclamações, além de ver de perto a realidade que eles estão enfrentando com a falta de manutenção”, afirma. Em seguida, as demandas foram levadas a Secretaria de Limpeza Urbana, que assumiu o compromisso de atender a comunidade.
O mutirão vai começar às 8h e deve ir até 16h30 e contará com o serviço de cerca de 50 funcionários que farão a limpeza urbana, roçada, poda, plantio de árvores, pintura de meio-fio e o recolhimento de materiais inservíveis: como móveis, sofás, colchões e etc.
Este último serviço, no entanto, deve ser previamente agendado pelo What’s App da Central Maringá Cidade Limpa, até segunda-feira, dia 27, às 13h.
O número é o (44) 99103-2432. “Esta é uma oportunidade para os moradores limparem os quintais, retirar tudo o que não tem mais serventia e assim, contribuir também para o combate à dengue”, diz.
De acordo com o vereador, outras secretarias já foram acionadas e devem programar os serviços para os próximos dias. É o caso da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Meu compromisso é trabalhar para que os espaços públicos sejam locais de convívio social, de esporte, cultura e lazer, portanto, mantê-los bem conservados é fundamental para isto”, afirma o vereador.
Comentários estão fechados.