Capacitação do ′Programa Criança Protegida′ está com inscrições abertas

O módulo de formação, que tem como foco o combate ao abuso sexual, ocorrerá na sexta-feira, 10, das 18h30 às 21h30, no CAC.

  • Por Gabriela Cadamuro / PMM

    Com o objetivo de fortalecer a rede de apoio e proteção a crianças e adolescentes e prevenir situações de violência, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), está com inscrições abertas para a capacitação do ‘Programa Criança Protegida’.

    O módulo de formação, que tem como foco o combate ao abuso sexual, ocorrerá na sexta-feira, 10, das 18h30 às 21h30, no Centro de Ação Cultural (CAC). Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos e empresas. As inscrições podem ser feitas de forma online (clique aqui).

    A capacitação abordará a estruturação psíquica da criança e do adolescente; as leis que oferecem garantia aos seus direitos; os tipos de violências tipificadas pela Lei 13.431/2017; a violência sexual praticada contra essa população, entre outros assuntos.

    Durante a formação, serão analisados dados nacionais relacionados à violência sexual contra esta população. Além disso, haverá orientações sobre medidas de prevenção à violência e o que fazer diante de uma suspeita ou conhecimento da violência sexual.

    “O objetivo do Programa Criança Protegida é a multiplicação e disseminação de informações acerca da complexidade que envolve a violência contra crianças e adolescentes. É essencial a participação de todos aqueles que estão inseridos no contexto da família, da sociedade e do Estado, transformando-os em sujeitos mais atentos para atuarem na proteção integral. Os participantes da formação poderão atuar na segurança de crianças e adolescentes que sofram violência sexual, conforme a Constituição Federal e o ECA”, afirma a secretária da Criança e do Adolescente, Amalia Donegá.

    As vagas para a capacitação são limitadas. Ao final da capacitação, os participantes receberão uma certificação.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.