A Serrana Engenharia LTDA, empresa com sede em Joinville-SC, foi habilitada para assumir a gestão do descarte de resíduos em Maringá. Empresa é a mesma que já presta o serviço na cidade desde 2018
Por Victor Ramalho
Apenas uma empresa participou do edital para a contratação de uma companhia especializada na gestão do descarte de resíduos sólidos no aterro sanitário de Maringá. O edital havia sido aberto no dia 13 de dezembro de 2022 e a apresentação das propostas ocorreu na manhã dessa segunda-feira (6).
De acordo com a ata da reunião, a Serrana Engenharia LTDA, empresa com sede em Joinville-SC, foi a única a apresentar proposta pelos dois lotes da licitação, em um valor total de R$ 18,4 milhões pela prestação do serviço.
O prazo de duração do contrato deverá ser de cinco anos. Além do descarte, a nova contratada também será responsável pelo recebimento e tratamento adequado dos resíduos.
Após a abertura dos envelopes na segunda-feira (6), o município decidiu pela habilitação da empresa, após não encontrar irregularidades na apresentação dos documentos. Agora, o contrato segue para a fase de homologação. Conforme a Prefeitura de Maringá, ainda não há um prazo para que a prestadora comece a realizar os serviços na cidade.
A empresa é a mesma que já realizada a gestão do descarte dos resíduos sólidos em Maringá desde 2018, mas o contrato havia se encerrado no dia 31 de dezembro de 2022. O descarte dos resíduos é realizado na antiga Pedreira Ingá. Segundo dados da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), Maringá pagava no último contrato, R$ 96 por tonelada de lixo recolhido. A cidade, atualmente, gera cerca de 400 toneladas de lixo orgânico por dia.
Foto: Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.