Maringá promove mutirão contra a dengue no Jardim Alvorada neste sábado (28)

Os Agentes de Combate a Endemias realizam vistorias com o objetivo de intensificar o trabalho na região, onde há incidência de casos.

  • Por Gabriela Cadamuro / PMM

    A Prefeitura de Maringá segue com vistorias em residências e limpezas em fundos de vale aos sábados para identificar e eliminar focos do mosquito da dengue na cidade. Neste sábado, 28, as secretarias de Saúde e Limpeza Urbana (Selurb) realizam mais um mutirão, das 8h às 14h, na região do Jardim Alvorada.

    Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) realizam vistorias com o objetivo de intensificar o trabalho na região, onde há incidência de casos e focos encontrados durante inspeções. “No bairro, são cerca de 1.478 imóveis e aproximadamente 3 mil pessoas para serem atendidas”, afirma o gerente de Zoonoses, Eduardo Alcantara.

    Já os servidores da Limpeza Urbana farão a coleta de materiais descartados irregularmente em fundos de vale localizados no Jardim Sumaré, Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi e Loteamento Batel, Jardim Andrade, Residencial João de Barro Itaparica e Jardim Novo Alvorada. O objetivo é recolher materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

    Entre segunda, 23, e esta sexta-feira, 27, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) autua imóveis do Jardim Alvorada II que estavam em desacordo com a legislação –  em situação de abandono, com mato alto, com lixo descartado em local de passeio público, entre outros.

    No último sábado, 21, primeiro dia do mutirão de prevenção e combate à dengue de 2023, as equipes da Secretaria e Limpeza Urbana recolheram 21 toneladas de materiais em três pontos no Jardim Atlanta, dos quais dois eram fundos de vale.

    As áreas no Jardim Atlanta, que recebem limpeza regularmente, são locais onde há incidência de descarte irregular de lixo.

    Foto: Andye Iore / PMM

    Comentários estão fechados.