Cmeis e escolas municipais realizam manutenção para o retorno das aulas

Para o início do ano letivo, o município avança com os serviços de roçada e limpeza em todas as unidades de ensino.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    Com o retorno das aulas em 6 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá intensificou os serviços de manutenção nos Cmeis e escolas municipais, que são realizados durante todo o ano – tanto no período de aulas ou no recesso escolar.

    Para o início do ano letivo, o município avança com os serviços de roçada e limpeza em todas as unidades. Além disso, em diversos locais são realizadas melhorias de infraestrutura como obras nos telhados, pintura e troca de piso.

    “A manutenção é constante nas escolas e Cmeis, principalmente com a roçada e limpeza. Aproveitamos esse período de recesso para realizarmos as melhorias de infraestrutura e deixarmos nossas unidades preparadas para receber os servidores e alunos”, destaca a secretária de Educação, Nayara Caruzzo.

    A rede municipal tem cerca de 40 mil alunos matriculados nas 116 unidades de ensino.

    A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Educação e Infraestrutura, realiza pintura nas escolas municipais Jesuína de Freitas, José Marchesini e Dona Lazára Vilella, além de outras intervenções em diversas unidades, incluindo melhorias na iluminação e manutenção de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

    Além da manutenção, o município segue com obras de construção ou ampliação de Cmeis e escolas municipais. O município iniciou as obras ou está com licitação em andamento para construção de seis novos Cmeis e ampliação de outra unidade, além da construção de três escolas, o que deve criar 2.825 novas vagas. Em março, o município vai inaugurar a Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, no Jardim Atami. Os alunos já vão iniciar o ano letivo em 6 de fevereiro na nova unidade.

    MATRÍCULAS

    A Secretaria de Educação (Seduc) retomou nesta semana, o período de matrículas na rede municipal para crianças que vão frequentar o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Os interessados em se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem procurar as secretarias das unidades escolares.

    O período de matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e para ingresso no primeiro ano do ensino fundamental ocorreu no ano passado. Os responsáveis que ainda não realizaram a matrícula podem procurar as unidades escolares a partir desta  segunda-feira para cadastro na lista de espera. A Seduc também retoma matrícula para o 1º ano no caso de transferência de alunos de outras cidades e aqueles que estavam fora da escola.

    Clique aqui e confira orientações sobre as matrículas em 2023

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.