Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), promove na sexta-feira, 27, uma palestra com objetivo de dialogar sobre retificação de prenome e gênero. A ação é destinada a pessoas que têm nome social indicado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que desejam ter. O debate será às 14h, no Centro de Ação Cultural (CAC).
“O objetivo é fortalecer vínculos comunitários e institucionais, garantindo os direitos de todos por meio da diversidade e da inclusão” afirma o secretário de Juventude, Emmanuel Predestin.
A ação tem apoio da Defensoria Pública do Estado do Paraná, da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB – Maringá e do Conselho Maringaense de Defesa dos Direitos da População LGBTI+ (COMDIPLGBTI+). Além disso, envolve instituições que atuam no sistema de garantia de direitos e enfrentamentos à discriminação.
A palestra será ministrada pelo advogado especialista em direito LGBTQIA+, Natham Cavalheiro, e pela defensora pública Caroline Nogueira Teixeira de Menezes.
Secom / Prefeitura de Maringá / Foto: PMM
Comentários estão fechados.