Maringá realiza mais de 16,4 milhões de m² de área de roçada em 2022

Compartilhar

As equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) trabalham para manter a cidade sempre limpa e bem cuidada. Em 2022, foram realizados mais de 16,4 milhões de m² de área de roçada, o que equivale a mais de 2,3 mil campos de futebol padrão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Além da roçada, foram realizados mais de 494 mil metros lineares de capina no ano passado. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que o trabalho segue intenso pela cidade, principalmente neste período chuvoso, com cerca de dez frentes simultâneas.
“Nosso trabalho é intenso e diário para manutenção dos equipamentos públicos. Com isso, garantimos espaços agradáveis para a comunidade.”
Os serviços de roçada e capina são realizados em canteiros de avenidas, praças e outros espaços públicos como os complexos esportivo ′Meu Campinho′, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e centros esportivos, por exemplo. Além disso, as equipes também realizam a limpeza em imóveis urbanos sem a manutenção do proprietário. Nestes casos, há aplicação de multa e a cobrança por metro quadrado pelo serviço executado.
 
Foto: Rafael Macri / PMM 

Compartilhar