Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Defesa Civil de Maringá promove curso básico de primeiros socorros para servidores do município

Os inscritos terão acesso aos conteúdos teóricos e participarão das atividades práticas, com aulas expositivas e material audiovisual.

  • Estão abertas as inscrições para curso básico de primeiros socorros para os servidores das secretarias municipais da Prefeitura de Maringá. Promovida pela Defesa Civil, a capacitação será realizada na próxima quarta-feira, 18, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Auditório Hélio Moreira.

    “O curso tem como objetivo instruir e preparar os agentes da Defesa Civil e demais servidores municipais para situações de emergência, para que estejam aptos a dar esta primeira atenção à vítima, além de promover a reflexão sobre os cuidados preventivos em saúde”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edson Luiz.

    No curso, serão abordados aspectos introdutórios da morfologia e fisiologia humana; sinais vitais; saúde das crianças e do adulto; cuidados básicos em saúde; intercorrências comuns que necessitam de primeiros socorros; choques elétricos; queimaduras; hemorragias; quedas, fraturas e cortes; desmaios e convulsões; obstrução de vias aéreas; parada cardíaca e ressuscitação cardiopulmonar; e medidas que auxiliam na prevenção de acidentes e agravos. 

    Os inscritos terão acesso aos conteúdos teóricos e participarão das atividades práticas, com aulas expositivas e material audiovisual. As vagas são limitadas por secretaria. Os servidores interessados devem verificar a disponibilidade de vagas com os titulares das pastas e enviar e-mail para [email protected], com a solicitação de participação. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 13. Foto: PMM

    Comentários estão fechados.