O delegado da Polícia Federal Cézar Busto de Souza, que atua há 24 anos na Polícia Federal de Maringá, será o novo superintendente da PF no Distrito Federal. As informações foram confirmadas pelo setor de Comunicação Social da Polícia Federal do Paraná.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública optou pelo nome do maringaense após dispensar Victor Cesar Carvalho dos Santos. A decisão foi publicada dois dias após os atos de terrorismo e vandalismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A portaria é assinada pelo secretário-executivo do MJ e interventor na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli.
O Ministério Público apura se houve conivência das forças policiais distritais e federais no enfrentamento aos golpistas. No entanto, apuração da GloboNews dá conta de que Santos já tinha sido informado da mudança na última semana, antes dos atos de vandalismo no último domingo (8).
Além dos trabalhos na PF de Maringá, Cézar Busto de Souza teve uma breve passagem pela diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), à época sendo considerado o número 2 na hierarquia da corporação, sendo nomeado como diretor-geral adjunto na nova reestruturação da PF. O cargo incluiu atribuições ligadas à gestão interna do órgão, inclusive na condução de grandes operações policiais.
A reportagem do Maringá Post não conseguiu contato do delegado maringaense, que informa, em seu perfil no LinkedIn, experiências como Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, adido da Polícia Federal nos Estados Unidos da América, coordenador Geral de Polícia de Repressão a Drogas em Brasília, superintendente Regional em Porto Velho (RO), delegado Regional de Combate ao Crime Organizado em Florianópolis (SC) e chefe de Operações em Foz do Iguaçu (PR).
Comentários estão fechados.