O Programa ′Qualifica Mulher′, neste ano capacitou 524 mulheres em 15 cursos gratuitos, numa parceria entre a Secretaria da Mulher (Semulher) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nesta quinta-feira, 29, 150 delas receberam o certificado de conclusão, na sede da Semulher.
O programa teve 30 turmas, somando 821 horas/aula durante o ano. A atividade desta quinta-feira encerrou a temporada de 2022.
“Temos um compromisso com as mulheres. Com esta ação, mostramos a essas mulheres que elas têm talento e capacidade e que podem ocupar espaço no mercado de trabalho, buscando sua independência financeira”, comentou a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.
Os cursos ofertados no ′Qualifica Mulher′ foram: alongamento de cílios, assistente administrativo, confecção de bolos de casamento, comida de boteco, confecção de ovos de páscoa e bombons, confeitaria, crochê, cuidador de idosos, doces e salgados para festas infantis, doces finos, panetones, bolos e roscas natalinas, preparo de pizza, manicure e pedicure e modelagem e henna para sobrancelhas.
A oportunidade de atualização profissional foi aproveitada pela auxiliar de confeitaria, Yara Trindade, 26 anos. Ela fez o curso de confecção de bolos para casamento e disse que aprendeu coisas novas na profissão que atua há três anos. Foi a primeira vez que ela fez um curso na Semulher.
Já a auxiliar de cozinha, Maria Socorro da Silva, 49 anos, aprendeu novas técnicas depois de fazer o curso de panetones.
“As atividades que aprendi no curso do Programa ′Qualifica Mulher′ me estimularam a produzir em casa para vender e melhorar minha renda familiar”, disse.
Foto: PMM
Comentários estão fechados.