Neste ano, 524 mulheres participaram de cursos profissionalizantes por meio do Programa ′Qualifica Mulher′ e encontraram novas oportunidades de emprego e renda. Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher) e em parceria com o Senac, o projeto ofereceu 14 cursos gratuitos de qualificação e artesanato. Ao todo, 30 turmas concluíram 821 horas/aula.
O objetivo do ′Qualifica Mulher′ é auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social, incentivar o empreendedorismo feminino e promover a geração de emprego e renda. A ação contribui com a independência financeira de centenas de mulheres, como explica a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.
“O ′Qualifica Mulher′ transforma realidades e isso, para nós, é o fator mais importante. Essa é a gestão humanizada defendida pelo prefeito Ulisses Maia, que investe nas políticas públicas para mulheres e faz com que elas construam uma nova história a partir do conhecimento e da qualificação profissional”, destaca.
A nutricionista Gabrielle Borges participou do curso de confecção de bolos de casamento para ampliar seus conhecimentos.
“O curso foi muito bom: prático e completo, com informações relevantes e de qualidade. Saímos prontas para colocar em prática todo o conteúdo ensinado e ter retorno com o que aprendemos”, destaca.
Os cursos realizados durante o ano foram: alongamento de cílios, assistente administrativo, confecção de bolos de casamento, comida de boteco, confecção de ovos de páscoa e bombons, confeitaria, crochê, cuidador de idosos, doces e salgados para festas infantis, doces finos, panetones, bolos e roscas natalinas, preparo de pizza, manicure e pedicure e modelagem e henna para sobrancelhas.
A Secretaria da Mulher (Semulher) trabalha para ampliar, ainda mais, o ′Qualifica Mulher′. O objetivo é aumentar o número de vagas nos cursos para o próximo ano, para que mais mulheres possam participar.
Foto: PMM
Comentários estão fechados.