O esporte é uma ferramenta importante para a transformação social com papel fundamental no desenvolvimento das crianças e adolescentes Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, investe no desenvolvimento esportivo das novas gerações. Apenas neste ano, mais de 3,8 mil crianças e adolescentes foram atendidas em 16 modalidades esportivas.
O principal programa é o ′Esporte para Todos′, voltado para formação esportiva de base com a oferta de aulas de 14 modalidades. Lançado em outubro deste ano, a iniciativa já atende 1 mil crianças com idades entre 4 e 15 anos. O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que o projeto será ampliado em 2023 para atendimento de 2 mil crianças.
“Essa é uma iniciativa importante para revelarmos grandes talentos do esporte maringaense. Em poucos meses, já tivemos excelentes resultados e vamos ampliar em 2023 para a criação de novas oportunidades para os jovens por meio do esporte”, afirmou. Além do ′Esporte para Todos′, o maior programa para formação esportiva de base na história da cidade, o município também promove atividades para crianças e adolescentes de forma descentralizada nos bairros.
Os centros esportivos da cidade atenderam neste ano 2.820 crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos. São aulas de modalidades como natação, vôlei, ginástica rítmica, futsal e diversas modalidades. Além da prática esportiva, que garante saúde e qualidade de vida para os participantes, as atividades também preenchem o tempo livre das crianças. “São atividades que tiram as crianças do sofá, do videogame ou da rua e promovem a integração social e a vivência da infância”, afirma. As inscrições para algumas modalidades seguem abertas e podem ser feitas pela internet (acesse aqui para as atividades dos centros esportivos e aqui para as aulas do Esporte Para Todos). Além do esporte, o município aproximou diversas atividades de lazer e recreação da comunidade nos bairros. Milhares de crianças descobriram a diversão das brincadeiras de rua neste ano com o projeto ′Brincar na Rua′. De forma descentralizada, a iniciativa foi realizada em quatro regiões da cidade com a participação de mais de 2,5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e familiares. A partir de março de 2023, novos bairros devem receber o projeto, que reúne brincadeiras tradicionais, atividades lúdicas, brinquedos infláveis e outros atrativos. Foto: PMM
Comentários estão fechados.