Maringá abre licitação para aterro sanitário de até R$ 18,8 milhões

O Município recolhe cerca de 400 toneladas de lixo domiciliar por dia. O pagamento ao aterro sanitário é feito por tonelada de resíduo descartado.

  • O Município recolhe cerca de 400 toneladas de lixo domiciliar por dia. O pagamento ao aterro sanitário é feito por tonelada de resíduo descartado

    Maringá é dividida em Zona Norte e Zona Sul, os servidores passam a cada dois dias em cada rua da cidade com os caminhos para recolher o lixo.

    A coleta do lixo orgânico em Maringá é feita pela Secretaria de Limpeza Urbana. O município recolhe diariamente 400 toneladas de lixo orgânico.O descarte do lixo é feito por uma empresa de Santa Catarina, contratada pela prefeitura, que fica na antiga Pedreira Ingá. No aterro, a empresa é responsável pelo recebimento, tratamento e descarte do resíduo.

    O contrato de cinco anos venceu e a prefeitura abriu uma nova licitação para contratação da empresa para prestação do serviço. O valor máximo que a prefeitura pretende pagar no aterro sanitário é de R$18.844.080,00.

    A licitação foi publicada na modalidade concorrência global e as propostas serão abertas no dia 17 de janeiro de 2023.

    Foto: PMM

    Comentários estão fechados.