Até 30 de dezembro os contribuintes podem doar até 6% do Imposto de Renda. Organizações sociais contam com a solidariedade para beneficiar crianças e adolescentes
Você sabia que é possível contribuir com projetos sociais por meio do Imposto de Renda? Até dia 30 de dezembro, a população pode destinar até 6% do valor para organizações sociais.
As doações podem ser realizadas por aqueles que optam pelo formulário de modelo completo na hora da declaração, o que permite o abatimento de itens como educação, saúde, previdência privada, entre outros.
A simulação pode ser feita calculando o potencial de doação baseado na declaração do ano anterior.
Educação é um caminho para o futuro
A educação é um dos setores que ainda possui impactos causados pela pandemia da covid. O Amigo Marista é um programa de mobilização social que visa estimular a cultura de doação. O projeto beneficia mais de 7500 crianças e adolescentes, em 18 Escolas Sociais, localizadas em 15 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A iniciativa oferece educação gratuita e de qualidade. As doações podem promover a expansão de laboratórios, espaços maker, projetos de educomunicação, capacitação de educadores, revitalização de espaços e melhorias no acervo das bibliotecas comunitárias. Mais de 40% das famílias atendidas nos locais estão abaixo da linha da pobreza.
Programa Amigo Marista
O Programa Amigo Marista têm como objetivo financiar projetos que atendem crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, nas áreas da educação e da saúde.
Doação via Imposto de Renda: Se você usa o modelo completo de declaração de I.R., poderá destinar até 6% do imposto devido para o Amigo Marista. O simulador do site informará se você está na declaração completa e quanto você pode doar.
Doação do Coração: Se você declara seu imposto de renda pelo modelo simplificado ou não faz declaração de I.R., pode fazer uma Doação do Coração (doação espontânea) de qualquer valor.
As doações podem ser feitas via Pix, boleto bancário e cartão de crédito até 26/12/2022.
Para saber mais, acesse: abrace uma causa.
Comentários estão fechados.