Equipes avançam e iniciam recapeamento asfáltico no Conjunto Residencial Planville e Avenida Henrique Bula

Com empresas terceirizadas, o município iniciou o serviço em cinco ruas no Conjunto Residencial Planville, na Zona Norte, e na Avenida Henrique Bula. 

  • Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), avança com recapeamento asfáltico para outras regiões da cidade. Com empresas terceirizadas, o município iniciou o serviço em cinco ruas no Conjunto Residencial Planville, na Zona Norte, e na Avenida Henrique Bula.

     

    No Planville, as ruas Cocais, Pitanga, Jabuticaba, Caju e Pioneiro Alcides Bernardes recebem asfalto novo. As equipes iniciaram a nova frente de trabalho no sábado, 3, após a finalização do serviço nos bairros no Jardim Tropical e Jardim São Jorge, onde nove vias foram recapeadas.

     

    Na Avenida Henrique Bula, o recapeamento é realizado com asfalto ecológico, um tipo de pavimento que possui pó de borracha de pneu na composição. Nos próximos dias, a expectativa é que a empresa inicie o recapeamento na Avenida Humaitá e, na sequência, na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, da Rua Galáxia até o Contorno Sul.

     

    No total, mais de 12 km receberão recape com o asfalto ecológico. A solução traz economia, já que o asfalto ecológico aumenta em 60% a vida útil da via, além de ser uma prática sustentável. Nesta aplicação de 12 km, o asfalto ecológico será responsável pela retirada de aproximadamente 15 mil pneus da natureza.

     

    Equipes próprias da Secretaria de Infraestrutura seguem com o serviço de pavimentação no Conjunto Cidade Alta, onde seis ruas recebem asfalto novo. Nesta terça-feira, 6, outra frente de trabalho iniciou o recapeamento na Rua Peroíbe, no Parque das Grevíleas.

    “São diversas melhorias em vários pontos da cidade com foco na manutenção dos bairros. Dessa forma, trabalhamos para melhorar a mobilidade urbana, infraestrutura e qualidade de vida da comunidade”, destaca a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes. Apenas neste ano, foram mais de 50 km de recape pela cidade com investimento superior a R$ 17 milhões. Desse total, a maior parte foi realizada no bairro.

     Fotos: PMM

    Comentários estão fechados.