Maringá promove mutirão de testagem para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis nesta quinta, 1º

Aberta ao público, a ação visa conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

  • Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 1º, um mutirão de testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C. Será no Auditório Hélio Moreira, das 12h às 16h. Aberta ao público, a ação visa conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Além de realizar os testes na hora, o município vai distribuir autotestes. “O Dia Mundial de Combate à Aids reforça a importância da informação sobre as doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo é esclarecer os riscos, formas de prevenção e tratamento da doença”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo. 

    O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município realiza, em média, 500 testes ao mês, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h às 16h, na Policlínica Zona Sul. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBS) também realizam testagem gratuita por meio de agendamento e, nos casos graves com sintomas, o exame é feito na hora. O teste é feito sob sigilo e o resultado sai em até 30 minutos. Serviço: O que: Testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e CQuando: Amanhã, 1º de dezembro, das 12h às 16hOnde: Auditório Hélio Moreira

    Comentários estão fechados.