O juiz federal Anderson Furlan, da 5ª Vara Federal de Maringá, tomou uma decisão que vai permitir que o município de Maringá recupere parte dos recursos que foram desviados, depois de 22 anos.
Essa quantia de dinheiro foi desviada dos cofres públicos no final da década de 1990, durante a gestão do ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto.
Esse foi o maior esquema de desvios de recursos da prefeitura de Maringá. Estima-se que o valor total seja mais de R$ 500 mil.
Esses recursos tinham sido desviados pelo ex- secretário de Fazenda, Luis Antônio Paolicchi, que atuou na gestão municipal de Jairo Gianoto, entre 1997 e 2000. Ele foi condenado e ficou preso por quase cinco anos, até ser solto em 2005. Em 2011, ele foi assassinado.
São R$ 5,5 milhões provenientes de leilões de bens sequestrados por Paolicchi, que estavam na sua conta judicial. Além disso, há pelo menos 30 imóveis no nome do ex-secretário de fazenda, que serão leilados nos próximos meses, e o valor será devolvido à prefeitura de Maringá e à Receita Federal.
Com informações do Paraná Portal.
Foto: Marcio Naka / Arquivo / PMM
Comentários estão fechados.