O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas públicas de 2021 da Prefeitura de Maringá e das autarquias municipais.
“A gestão municipal realiza um trabalho de qualificação e aprimoramento técnico dos profissionais da Secretaria de Fazenda. Sempre cumprimos os prazos, passamos a agilizar os processos, temos transparência e fazemos prestações de contas para a comunidade e diferentes órgãos da cidade. Tudo isso resulta na aprovação das contas da Prefeitura”, avalia o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.
O processo 214917/22 do Tribunal de Contas indica: “Este título contempla as principais peças da execução orçamentária, financeira, patrimonial e de resultado, na conformação aos formatos estabelecidos pela lei número 4.320/64, além dos demonstrativos relativos ao atendimento das exigências legais e constitucionais… as contas não apresentam restrições, sendo possível a emissão de Parecer Prévio no sentido da Regularidade”.
Entre os dados analisados pelo TCE-PR estão o Plano Plurianual, diretrizes orçamentárias, orçamento anual, execução financeira, balanço orçamentário, despesas com pessoal, entre outros.
Investimentos
Com as contas em dia e aprovadas, Maringá tem boas perspectivas de investimentos em 2023 porque está apta a receber verbas estaduais e federais. Para o próximo ano serão 27% a mais em recursos investidos em todas as áreas, comparado a 2022.
Foto: Rafael Silva
Comentários estão fechados.