Maringá foi destaque na premiação estadual do Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, realizado pelo Sebrae em Foz do Iguaçu. Maringá ganhou três prêmios: Selo Ouro como “Cidade Empreendedora”, Selo Prata para o Espaço do Empreendedor em “Referência no Atendimento” e Selo Ouro para o Comitê Terra Roxa – que inclui a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
Os números do Espaço do Empreendedor justificam a premiação. Nos nove primeiros meses deste ano, Maringá já registrou a abertura de 7.675 Microempreendedores Individuais (MEIs), subindo para 41,6 mil o número de MEIs registrados na cidade.
Em 2016 havia 13 mil MEIs em Maringá. A gestão Ulisses Maia mais que triplicou este número com programas, projetos e apoios. Os MEIs movimentam cerca de R$ 1,8 bilhão anualmente na cidade, gerando em torno de 40 mil empregos.
O Espaço do Empreendedor já realizou até agora 7.469 atendimentos e fez 153 operações, somando R$ 2.038 milhões em crédito para pequenos empresários pela Fomento Paraná em 2022. Além disso, o órgão oferece cursos, rodadas de negócios, consultorias, entre outras atividades gratuitas para os pequenos empresários.
“Maringá é uma cidade voltada para o empreendedorismo e cumpre seu papel de cidade polo, impulsionando o crescimento da região. A parceria entre Sebrae e Prefeitura ajuda a desenvolver os pequenos negócios e faz crescer a economia de Maringá”, considera o gerente regional do Sebrae, Wendell Gussoni, que participou da premiação em Foz do Iguaçu.
PRÊMIOS:
- Maringá é Selo Ouro em “Cidade Empreendedora”
- Maringá é Selo Prata para o Espaço do Empreendedor, em “Referência no Atendimento”
- Comitê Terra Roxa é Selo Ouro (municípios da Amusep, incluindo Maringá)
Foto: Setrab
Comentários estão fechados.