Neste sábado (5), o projeto “Abrindo Gavetas” realiza uma palestra em comemoração aos “100 anos de Agostinho Neto”, que foi um médico, poeta e primeiro presidente da Angola, em 1975. A palestra, em mesa redonda, terá início às 9h no Auditório Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC).
O projeto “Abrindo Gavetas” teve início em 2002, como um trabalho de pesquisa da professora Maria Verginia Gonçalves, pesquisadora da cultura africana e afro-brasileira.
Desde 2005, o projeto tem forte ligação com a Angola. Assim, três representantes do memorial Agostinho Neto vão participar da palestra.
Às 19h30 do sábado, o projeto “Abrindo Gavetas” também vai realizar um sarau, em comemoração de 20 anos desde a sua criação. O evento vai acontecer na Sala Nº 6, no segundo piso do CAC.
No sarau, serão realizadas diversas atividades voltadas à cultura africana e afro-brasileira, como apresentação de dança do ventre, de ginástica rítmica, desfile da beleza negra e música, além da presença dos angolanos que são parceiros do projeto “Abrindo Gavetas”.
Os eventos fazem parte da programação da Flim (Festa Literária Internacional de Maringá) 2022.
Comentários estão fechados.