Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, iniciou uma campanha para incentivar a adoção online pelo aplicativo Petis.
Com a ferramenta instalada, qualquer pessoa pode acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis de forma rápida e fácil. Atualmente, 110 pets estão cadastrados para adoção no aplicativo. Os interessados podem solicitar a adoção pela própria ferramenta e o tutor verificará a solicitação.
Caso a adoção seja aprovada, aparecerá uma mensagem na tela inicial e o pet será cadastrado no aplicativo do usuário. Além da adoção, também é possível colocar animais para doação nas feiras online.
“Neste momento, precisamos sensibilizar a comunidade para conseguirmos novos lares para nossos pets. Com o aplicativo, facilitamos esse processo de adoção com feirinhas durante todos os dias da semana, 24 horas por dia”, afirma o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.
Ele lembra que o processo é seguro e, assim como na feira presencial, o novo tutor precisa assinar um termo de compromisso para adoção responsável. “Nosso objetivo é conseguir novos lares, mas que sejam tutores comprometidos e que possam, além de oferecer carinho e amor, cuidado e a assistência necessária”, reforça Marco Antônio Azevedo.
Além das feirinhas online pelo Petis, o município segue com as ações presenciais. Neste sábado, 5, a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal vai realizar uma feirinha presencial, das 9h às 14h, no Pet Shop Pantanal, na Av. Mandacaru, 1308. Voluntários que desejam ajudar nas feirinhas online podem realizar cadastro pelo telefone (44) 3901-2257. PMM/Foto: Rafael Macri
Comentários estão fechados.