Com o objetivo de investir na prática esportiva como ferramenta de inclusão e transformação na sociedade, o prefeito Ulisses Maia lançou, nesta segunda-feira (24), o Programa “Esporte para Todos”.
Esse será o maior programa para formação esportiva de base na história da cidade. O projeto vai atender até 2 mil crianças e adolescentes de 4 a 15 anos em 14 modalidades. As atividades ocorrerão de forma descentralizada, o que reforça o compromisso em levar esporte e lazer para todas as regiões da cidade.
O prefeito Ulisses Maia destaca que a iniciativa, além de promover o lazer e o envolvimento das crianças em atividades recreativas, será uma ferramenta importante para revelar grandes talentos do esporte maringaense. “Com esse projeto, garantimos um grande avanço ao esporte da nossa cidade. A Prefeitura, com professores capacitados e espaços de qualidade, vai oferecer formação de base para nossas crianças e adolescentes e incentivar novas carreiras esportivas”, disse.
No total, serão investidos R$ 340 mil anualmente para a oferta de Bolsa Técnico, incentivo criado pela gestão municipal, aos professores que atuarão no programa. Até o momento, mais de 1 mil crianças participam do “Esporte para Todos” em 14 modalidades. O programa oferece aulas de atletismo, air badminton, basquete, basquete 3X3, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, skate, rugby, voleibol e vôlei de praia. A estimativa é ampliar para 2 mil crianças e adolescentes. As inscrições para algumas modalidades seguem abertas e podem ser feitas pela internet. Clique aqui para fazer a inscrição.
O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, afirma que, além do desenvolvimento esportivo, o programa vai focar no desenvolvimento social e emocional dos participantes. “É uma possibilidade para que nossas crianças e adolescentes possam se divertir e se desenvolver. Estamos criando oportunidades para que os jovens acreditem no esporte como um instrumento de inclusão social”, disse.
O ′Esporte para Todos′ vai proporcionar o desenvolvimento de base para que, futuramente, os participantes possam investir na carreira esportiva, independentemente do esporte em que estiverem inscritos. Os jovens talentos serão encaminhados às associações esportivas para que possam representar a cidade em competições oficiais.
Foto: Mileny Melo / PMM
Comentários estão fechados.