Concurso para premiar projetos inovadores na educação segue com inscrições até quinta, 27

Com o tema ′Construindo Novos Tempos′, o concurso é realizado com apoio da Câmara Técnica de Educação do Codem.

  • Maringá promove a integração regional e incentiva a construção de novos caminhos para a educação. Uma dessas iniciativas é o concurso ′Práticas que Transformam′, premiação organizada pela Secretaria de Educação (Seduc) para reconhecer gestores escolares, professores e servidores administrativos e operacionais com ações de destaque no ambiente escolar. As inscrições terminam na quinta-feira, 27, e podem ser feitas pela internet (acesse aqui o formulário).

     

    Com o tema ′Construindo Novos Tempos′, o concurso é realizado com apoio da Câmara Técnica de Educação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). A secretária de Educação, Tania Periotto, destaca que todos os agentes que atuam na educação básica, desde a educação infantil até o ensino médio, podem se inscrever. 

    O concurso é aberto para profissionais da rede municipal de Maringá, instituições de ensino públicas e privadas dos municípios da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e instituições de ensino especial vinculadas à organizações sociais.

     

    “Queremos descobrir novas ideias e reconhecer projetos que estimulam o aprendizado. Dessa forma, a participação de todos os profissionais, desde os gestores, passando pelos professores e operacionais, é muito importante. Juntos podemos traçar caminhos inovadores para a educação”, destaca a secretária. Para ela, o concurso reforça o compromisso da gestão municipal em promover educação de qualidade.

     

    Os projetos premiados em cada categoria receberão um voucher de consumo no valor de R$ 1,5 mil, que poderá ser utilizado em serviços de alimentação, hospedagem e viagens. Para ser inscrito no concurso, o projeto deve estar em andamento há pelo menos seis meses ou, caso finalizado, deve ter sido encerrado até setembro do ano passado. 

     A premiação reúne quatro categorias e o projeto deve ser inscrito apenas em uma modalidade. Confira as categorias: – Uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação);- Empreendedorismo no contexto escolar e Educação Financeira;- Sustentabilidade e proteção ambiental;

    – Superação das lacunas de aprendizagem.

     Foto: PMM

    Comentários estão fechados.