Professores e educadores da rede municipal uniram educação e arte e revelaram habilidades artísticas na noite desta terça-feira, 18, no primeiro “Show de Talentos dos Profissionais do Magistério”.
A sala de aula e o quadro deram lugar ao palco do Teatro Marista, onde foram revelados grandes talentos musicais, literários ou nas artes cênicas e dança. A noite de gala, organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), celebrou o “Dia dos Professores”.
No total, 22 apresentações inscritas se apresentaram no Show de Talentos, nas categorias de Artes Cênicas, Dança, Literatura e Música. Em formato de audição e com direito a banca de jurados, os profissionais subiram ao palco, revelaram grandes talentos, e celebraram o ′Dia dos Professores′ ao lado de 400 colegas de trabalho que os acompanhavam na plateia.
O vice-prefeito Edson Scabora, que é professor, participou da banca de jurados. Ele parabenizou os profissionais e destacou a importância da união entre arte e educação. “Com esse talento e dedicação que vi aqui hoje nas apresentações, tenho certeza professores que as suas salas de aula não são gaiolas, mas asas. Os seus alunos vão voar muito alto e serão felizes por terem professores como vocês, que deram asas para eles”, afirmou.
Os primeiros colocados de cada categoria do Show de Talentos receberam premiação e cada profissional recebeu um prêmio pela participação. Além disso, os professores e educadores participaram de sorteio de brindes e um coquetel especial. A noite também contou com uma homenagem à professora Maria Pedrina Batista, que atua há 55 anos, dos quais 20 são na rede municipal, na alfabetização de diversas crianças.
“Essa noite foi um grande presente aos profissionais em reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido nas escolas. Nossas unidades são espaços importantes em que vocês cultivam amigos e transformam sonhos em realidade por meio da educação. Nada melhor do que comemorarmos juntos aqui o Dia dos Professores”, disse a secretária de Educação, Tania Periotto.
As irmãs Gislene Regina da Silva e Gisele Aparecida de Souza são professoras em escolas diferentes, mas criaram uma apresentação juntas para a categoria de Dança. “Amei essa iniciativa. Para nós, que somos professoras, o contato com a arte e os momentos de descontração com os colegas de trabalho são muito importantes”, disse Gislene, diretora da Escola Municipal Winfred Ethel Netto.
“Essa noite foi uma forma de explorarmos outros aspectos da nossa profissão e mostrarmos que não somos apenas o profissional que está na sala de aula e que temos vários talentos. A arte nos tira da nossa zona de conforto e momentos como esse nos fazem proporcionar também outros olhares para os nossos alunos”, afirmou Cláudia Panatto, professora da Escola Pioneiro Manuel Dias da Silva.
Além do vice-prefeito Edson Scabora e da secretária de Educação, Tania Periotto, a banca de jurados contou com a participação do maestro da Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC), Davi Oliveira. Confira os premiados em cada categoria:
Categoria Poesia
Gertrudes Tolfo – Escola Municipal Antenor Sanches
Categoria Música
Escola Municipal Diderot Alves da Rocha Loures e equipe da Seduc
Laiana Moraes de Azevedo
Flávio Alessandro Braga Zuckert
Jhonatan Willy Silva de Aquino
Zenaide Souza
Categoria Artes Cênicas
Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis
Laíza Martins Zanoni
Leandro Henrique Romão
Fabíola Aparecida Mendes Renner
Maria de Fátima da Cruz
Valéria Correia dos Santos
Natália Cassiano
Andreia Rigoldi
Categoria de Dança
Alessandra Regina Carnelozzi – Cmei Benedita de Souza
Fotos: Fernando Ambrosio Bilieri / Divulgação / PMM
Comentários estão fechados.