Maringá abre credenciamento para monitores voluntários na Flim 2022

FLIM
Compartilhar

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), abriu credenciamento para quem deseja trabalhar como monitor voluntário na Festa Literária Internacional de Maringá 2022 (Flim), que acontece entre os dias 2 e 6 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

O serviço voluntário engloba a recepção dos visitantes da festa, acompanhamento de turmas pelos estandes, organização dos auditórios e demais ambientes onde acontecerão as atividades, recepção e acompanhamento dos escritores e convidados, entre outras atividades.

“O trabalho voluntário na Flim garante muito aprendizado. Há muito conhecimento dentro dos estandes da Festa. Estamos muito animados com a edição deste ano, que envolve escritores, artistas e empreendedores e será totalmente presencial após dois anos de atividades remotas ou híbridas devido à pandemia”, enfatiza o secretário de Cultura, Victor Simião.

Qualquer pessoa física interessada em participar da Flim como voluntária pode se inscrever. O trabalho não remunerado terá duração de quatro horas diárias e poderá ser realizado em três turnos. Ao final do evento, os participantes poderão solicitar certificado pelas 24 horas de serviços prestados.

Para que o trabalho seja eficaz e atenda às demandas da Festa, a Secretaria de Cultura fará treinamento com os voluntários.

Foto: Arquivo / PMM


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas