Nesta terça-feira (18/10), o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes de Carvalho compareceram à sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá a convite do vereador Paulo Biazon (UNIÃO BRASIL). Ao longo de quase nove minutos, ambos abordaram os compromissos da gestão para com a Universidade Estadual de Maringá: a participação coletiva, a transparência e a proximidade com as comunidades interna e externa.
O Maringá Post questionou os atuais gestores quanto às medidas de assistência estudantil. Há planos para que o Restaurante Universitário ofereça as opções de café da manhã e de jantar. Para isso, atualmente procuram-se meios para a contratação de mais pessoas. Assim, seria possível fortalecer o quadro de funcionários. Em adição, há uma fazenda em Iguatemi para o devido fornecimento de alimentos..
No momento, a única refeição oferecida é o almoço, das 11h às 13h. O custo é de R$5,00 para alunos da universidade e para servidores com renda de até três salários mínimos.
Quanto à questão das moradias para alunos em situação precária, o plano é o de retomar a construção de Casas do Estudante e apresentar propostas de parceria com iniciativas privadas para que tais estudantes sejam devidamente alojados. Todavia, revela a assessoria, os gestores dependem de ações para colocar isto em prática.
Reprodução: TV Câmara Maringá.
Comentários estão fechados.